terça-feira, 22 de maio de 2012

IGUAÍ - BAHIA: APÓS RECESSO DE 29 DIAS VEREADORES PROMOVEM SESSÃO

Hoje, 22/05/2012, os vereadores iguaienses voltaram a se reunir em sessão na Câmara. Um dia histórico, afinal são 29 dias de recesso - 24 de Abril de 2012 (há quatro semanas)  quando ocorreu a última sessão. 
Durante a sessão, não houve justificativa para o recesso. Como sempre, muita conversa e poucas ações refletiram o encontro dos legisladores do município. Muitos comentários vagos, erros absurdos de português, etc...

Imagem copiada da internet

O vereador W. Amado cobrou com veemência da Secretaria Municipal de Educação a entrega do prêmio de 2011 e 2012 do "aluno destaque". Amado narrou discretamente sobre o estado de calamidade pública decretado pelo executivo municipal, aproveitando para falar das indicações que fez de poços artesianos.

L. Cunha se apegou a bíblia ao dizer que tudo tem seu tempo, o edial também destacou as atribuições legais de um legislador municipal. 

S. Chaves narrou a presença de animais circulando pela cidade, principalmente, a noite.

E. Pinto também corroborou com Chaves ao lembrar dos animais soltos na cidade. E segundo Pinto o prefeito "deu uma prensa" no responsável pelo setor. Pinto usou espaço para falar das festas e comemorações realizadas pelo prefeito. E ainda solicitou aumento para os servidores da Câmara. Lembre-se, o município se encontra em estado de calamidade pública.

Imagem copiada da internet
Rios  ressuscitou o assunto "peladão". O vereador só agora descobriu que o terreno é alugado, e o contrato termina no mesmo dia que finda o mandato do prefeito atual. Foi irônico com a realização das festas contrastando a falta de remédios, citou como exemplo a privação do medicamento "sulfato ferroso" Menisson Nascimento Pinto recebeu a quantia de R$ 1.050,00 (um mil e cinquenta reais) como motorista da prefeitura, contudo, o citado, atualmente, conduz o veículo de uma casa de material de construção. Por falar em construção, Rios cobrou um placa com identificação do valor da obra e seu respectivo convênio. Para que o povo analise o valor gasto com a obra realizada.

Pinto rebate acusações sobre o filho. Na verdade Pinto não justificou os vencimentos recebendo pelo filho. Aproveitou a réplica para falar do suposto passado sombrio de Rios.

VEREDICTO:

Realmente, não se pode contestar. Menisson Nascimento Pinto, conduz um veículo de um depósito de material de construção. A única coisa não explicada foi o pagamento ser efetuado pela Prefeitura Municipal de Iguaí, quando na verdade o serviço é prestado ao setor privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário